Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo LEMBRETE


Aviso aos navegantes:
Chamada de resumos/ Llamada de resúmenes / Call  for summaries/ Appel de résumes/Call for Abstracts/Прием тезисов

Reiteramos o convite aos interessad@s em enviar  resumos ao Grupo de Trabalho 29, integrante da programação do XV Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste e Pré-Associação Latino Americana de Sociologia/Brasil. O evento ocorrerá em Teresina/PI, entre 04 a 07 de setembro de 2012. 

GT 29 - Ciências Sociais & Cinema: entre narrativas, políticas e poéticas

Coordenadores:

Profº. Drº. Luiz Gustavo Pereira de Souza Correia - UFS
Profª. Drª. Debora Breder Barreto - Universidade Cândido Mendes
Profº. Drº. Juliano Gonçalves da Silva - UFF

Ementa: Este GT pretende reunir pesquisadores que estudam as múltiplas relações entre as Ciências Sociais e o Cinema. Trata-se de debater o cinema como objeto de estudo da Antropologia, da Sociologia e da Ciência Política, além de áreas afins, focando: 1) as articulações entre cinema, narrativas, memória e subjetividade; 2) as representações e interpretações que as narrativas cinematográficas nos propõem sobre os mais diversos temas, como a relação natureza/cultura, o estatuto do humano/não-humano, de corpo, poder, meio ambiente, sexualidade, identidade, etc; 3) as condições sociais de produção, circulação e recepção dessas narrativas em seus mais diferentes formatos e gêneros, considerando as diversas categorias que estruturam o campo cinematográfico. Em suma, em um mundo cada vez mais constituído por fluxos e contrafluxos de narrativas audiovisuais, trata-se de considerar o discurso cinematográfico como uma forma expressiva significativa da nossa época, que revela, em imagens e sons, as utopias e distopias contemporâneas.

O prazo final para envio dos resumos é 16/03/2012 e as inscrições devem ser efetuadas na página do evento:  http://www.sistemasmart.com.br/ciso2012.


 Para a inscrição de propostas de comunicação, serão solicitados o título do GT

escolhido e um resumo com até 900 caracteres com espaços.

Salientamos que informações adicionais podem ser obtidas junto à página do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário