Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cinema e Favela

Inscrições abertas para a 7ª edição do Festival Cine Favela


Principal expoente da difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil, o festival Cine Favela já exibiu cerca de 400 títulos, beneficiando jovens com suas oficinas de cinema. O alcance das atividades o transforma em um dos maiores festivais de cinema periférico do mundo.
A 7ª edição do festival, que acontece entre os dias 20 de outubro e 12 de novembro, tem como tema a América Latina. Até o ano passado, o festival se dedicava apenas à exibição de filmes nacionais e agora torna-se oportunidade internacional de integrar as periferias do continente, explorando novos olhares sobre problemas comuns, usando a linguagem cinematográfica.
A novidade este ano é que residentes fora do Brasil também podem enviar filmes pela Internet. O tema é livre - como nas edições anteriores - e os interessados em participar da mostra competitiva podem se inscrever até o dia 31 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis para download no site do festival.
Outra novidade é a parceria entre o festival e o Portal Tela Brasil, o primeiro portal brasileiro de ensino de arte audiovisual, idealizado pela cineasta Laís Bodanzky.
O Cine Favela leva suas atividades para as comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo, além de estações do Metrô, escolas públicas e unidades do SESC na capital.
O projeto Cine Favela foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da comunidade de Heliópolis (SP), com o objetivo de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Além da exibição de filmes, realização de festivais e produção de curtas-metragens, atua também na organização de palestras, debates e oficinas de capacitação, todas ligadas à cultura e prestação de serviços para a comunidade. 

 Não se esqueçam, as inscrições para a Mostra Competitiva vão até 31/08.

Postagem relacionada: 
http://antrocine.blogspot.com.br/2012/03/jovem-arte-urbana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário