Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

terça-feira, 1 de julho de 2014

Hibridismos, fronteiras e aspectos sócio-culturais na produção audiovisual Latino-Americana

Car@s,
estão abertas as inscrições para a IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos, a se realizar entre 27 e 29 de novembro, na UNILA (Foz do Iguaçu). Convidamos os interessad@s a enviar propostas, em especial, ao Simpósio 21 (Cinema na América Latina: hibridismos, fronteiras e aspectos sócio-culturais na produção audiovisual Latino-Americana).

Os resumos das propostas devem ser enviados diretamente para os e-mails dos três coordenadores até o dia 15 de julho. Vejam informações para o envio e endereços dos coordenadores em http://jornadaslatinoamericanas.blogspot.com.br/
Artigos relacionados: 

Postagens relacionadas: 
 http://antrocine.blogspot.com.br/2012/08/de-la-tierra-calorosa-padelante.html

Um comentário:

  1. Prezados colegas,

    Escrevo para convidá-lhes a nos enviar artigos para o próximo número da revista francesa Cinémas d’Amérique latine.

    A revista, editada pela Presses Universitaires du Mirail (Universidade Toulouse 2) e pela Association Rencontres Cinémas d’Amérique latine (ARCALT), difunde sua convocatória para a 23ª edição.

    O novo número será dedicado ao tema A idade do possível: a adolescência no cinema latino-americano. A temática pode ser abordada de diversos ângulos: problemas de gênero, violência, sexualidade, migração etc.

    A revista será lançada em março de 2015 no festival Cinélatino, Rencontres de Toulouse, organizado pelo ARCALT.

    O prazo para o envio dos artigos termina em 15 de Setembro de 2014. Serão aceitos artigos em português, espanhol ou francês. Os textos devem ser enviados ao e-mail cinemas.amerique.latine@gmail.com


    As normas para os autores se encontram no arquivo anexo.

    Cinémas d’Amérique latine é publicada anualmente, desde 1992, pelo ARCALT. Trata-se da única revista europeia dedicada exclusivamente ao cinema produzido na América Latina. Publica os artigos na sua língua original e traduzidos ao francês (a tradução é nossa responsabilidade). Cinémas d’Amérique latine foi criada por iniciativa de Paulo Antonio Paranaguá, especialista em cinema latino-americano.

    A revista encontra-se indexada em Thomson Reuters e na Rede Redial (Rede Europeia de Informação e Documentação sobre América Latina)


    Atenciosamente,
    Ignacio Del Valle Dávila
    Membro do Comitê Editorial

    ResponderExcluir