Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

domingo, 15 de fevereiro de 2015

"El botón de nácar" de Patricio Guzmán é premiado no Festival de Berlim


O filme El botón de nácar, do chileno Patricio Guzmán, recebeu ontem o Prêmio do Jurado Ecumênico da Berlinale, um dos prêmios independentes que se outorgam no festival, este evento é a ante-sala aos Ursos de Ouro que se entregarão em noite de gala.


O documentário de Guzmán trata dos desaparecidos lançados ao mar pela ditadura de Augusto Pinochet, assim como do genocídio infligido às comunidades indígenas pelo colonialismo e está entre os favoritos para os prêmios oficiais da Berlinale. 


Por sua parte, o filme Histoire de Judas de Rabah Ameur-Zaï- meches, levou o prêmio na categoria de Forum. Na categoria Panorama, a palma foi pra Ned Rifle, de Hal Hartley.

Também foi premiada pelos jurados independentes Victoria, do alemão Sebastian Schipper e interpretada pela espanhola Laia Costa, que recebeu o prêmio "Guild" de criação artística cinematográfica e o dos leitores do jornal berlinês Berliner Morgenpost.

Por sua parte, o filme brasileiro Que horas ela Volta, de Anna Muylaert, obteve o prêmio da Confederação de Cinemas de Arte e Ensaio (CICAE) na seção Panorama.



Fonte:  http://www.escribiendocine.com/noticia/0010253-berlinale-2015-premio-para-el-boton-de-nacar-de-patricio-guzman/
Tradução: Antrocine 
Artigos relacionados: 

Um comentário:

  1. http://www.dw.de/berlinale-osos-de-plata-para-todos-los-latinoamericanos-en-competencia/a-18258782

    ResponderExcluir